COMO DESPARASITAR?
Existem vários processos utilizados na Terapia Clark para desparasitar o nosso organismo, o dos nossos filhos e dos nossos animais de estimação.
Podemos dividir as formas para nos desparasitarmos em
- Por um lado, a denominada limpeza intestinal (imprescindível) e o programa desparasitante clássico (não estritamente necessário se se realizou a limpeza intestinal, embora seja recomendável), que abrange a maioria dos parasitas devido ao amplo espectro do ingrediente fundamental nos dois protocolos, que é a tintura de cascas de nozes.
- Por outro lado, o processo denominado desparasitação de Ascaris (a sua realização é fundamental já que estes parasitas da mesma forma que os nematelmintes, só são eliminados através deste procedimento),elimina estes parasitas e outras famílias que não são sensíveis à tintura de casca de nozes, como os Ancylostomas, ténias, oxiúros,Strongyloides, Trichinelas, Trichuris, etc. Ou seja, quase a totalidade de nematelmintes.
É conveniente realizar sempre a limpeza intestinal (se desejar depois do programa desparasitante clássico) e, posteriormente, a desparasitação de Ascaris já que de forma geral somos portadores de diferentes tipos de parasitas e realizar um tipo de desparasitação, exclusivamente, não é suficiente, já que não seria possível eliminar a todos. - Eletronicamente, com o varizapper, gerador de frequências criado pela doutora Clark que elimina os patogénicos do nosso organismo ao mesmo tempo que estimula o sistema imunológico (terá uma informação mais completa sobre o varizapper no capítulo dedicado aos instrumentos).
Paralelamente à utilização do varizapper, é imprescindível realizar as desparasitações com ervas e suplementos (limpeza intestinal desparasitação de Ascaris), já que o efeito do varizapper não alcança o interior do intestino nem os órgãos muito intoxicados com solventes. É importante continuar com limpezas renais e hepáticas de forma paralela à utilização do varizapper, uma vez realizadas a limpeza intestinal e a desparasitação de Ascaris.
- Fazer primeiro a limpeza intestinal em vez do programa desparasitante clássico porquê?
Porque desta forma, ao mesmo tempo, eliminam-se os patogénicos e o lixo armazenado nos intestinos proporcionando um terreno ideal para o seu desenvolvimento. Além disso, com a limpeza intestinal combatem-se mais patogénicos que com o programa desparasitante clássico graças à cúrcuma, funcho, Lugol(solução de iodo) e ao azeite de orégão, que ajudam a eliminar também bactérias e fungos.
- Devemos realizar oprograma clássico de desparasitação à parte da limpeza intestinal?
É opcional. É recomendável, mas não imprescindível, se efetuámos a limpeza intestinal. Com o programa clássico de desparasitação apenas são eliminados alguns parasitas e alguma cepa bacteriana, pelo que consideramos que a melhor opção seria começar pela limpeza intestinal e depois realizar o procedimento desparasitante clássico (caso tenha destruído todos os parasitas), apesar de não ser estritamente necessário e podemos passar ao procedimento desparasitante de Ascaris, uma vez terminada a limpeza intestinal.
FORMAS DE DESPARASITAÇÃO
- Ervas e suplementos
- Limpeza intestinal
- Desparasitação geral
- Desparasitação de áscaris e nematodes
- Zapper e pratos de zapeo
- Luz de espectro total
- Homeografias (só para algumas famílias) que são frequências copiadas em água destilada.
- Privação de alimentos
- Ozonização