PROGRAMA DE PROTEÇÃO CARDIOVASCULAR

O coração bate cerca de 3 bilhões de vezes ao longo da nossa vida e bombeia cerca de 8.000 litros de sangue por dia. Este sangue transporta sangue arterial rico em oxigénio procedente dos pulmões e envia aos 70 triliões de células que compõem o nosso corpo. Fornece oxigénio e os nutrientes necessários e recolhem dióxido de carbono e produtos de resíduos procedentes do metabolismo. O mau estado do sistema arterial e coração causam 46% das mortes nos homens e 54% nas mulheres. Atualmente indivíduos entre os 30 e 50 anos são operados por obstruções circulatórias. As companhias farmacêuticas ganham biliões de dólares por ano com os medicamentos para diminuir o colesterol, fluidificar o sangue… No entanto, diversos estudos revelam que estes medicamentos não aumentam a esperança de vida dos pacientes aos quais foram aplicados e os seus efeitos secundários (como a alta incidência de cancro) tornam a sua utilização não recomendável. Os nutricionistas afirmam que um problema causado pela nutrição, só pode ser resolvido pela nutrição.

O coração conecta com o sistema circulatório que mede aproximadamente 96.000 km. Como dito anteriormente, é o responsável de levar o oxigénio, nutrientes e glóbulos brancos aos órgãos, e recolher os produtos de resíduos celulares, como tal, a nossa saúde e rendimento dependem de um coração forte e veias, artérias e capilares limpos e elásticos.

Ao longo da nossa vida, o coração e o sistema circulatório são danificados pelo colesterol LDL, radicais livres e subidas de tensão. Segundo se vão deteriorando, as veias e as artérias inflamam e o colesterol começa a depositar-se nas zonas danificadas que começam a engrossar e a calcificar formando a aterosclerose. Para todo este processo degenerativo contribui a alimentação moderna, rica em gorduras hidrogenadas e o açúcar refinado, pobre em vitaminas e antioxidantes.

Desta maneira o diâmetro das veias e artérias diminui, havendo, como tal, uma oxigenação celular menor e que os produtos dos resíduos não sejam eliminados na sua totalidade. Os níveis de homocisteína são um fator determinante na formação de aterosclerose. Esta homocisteina é um produto derivado do metabolismo proteico e aumenta quando os níveis de vitaminas B2, B6, B12 e ácido fólico não são suficientes no organismo. Outro parâmetro a destacar é a proteína C reativa, indicador de inflamação vascular que ao estar elevada, supõe um risco duas vezes maior de padecer um problema coronário.

A vitamina E pode ajudar a manter o sistema circulatório saudável quando o processo inflamatório começa.

Também devemos saber que as lipoproteínas são um fator de risco maior para a aterosclerose que o colesterol. A niacina (parte integrante da vitamina B complex), e conjunto com a vitamina C e a coenzima Q10 são necessárias para regular os níveis de lipídios sanguíneos.

O nosso programa de proteção cardiovascular inclui magnésio, que é um mineral benéfico para o coração e do qual há um défice na dieta da maior parte da população. Acrescentamos, além disso, ginkgo e extrato de alho pelo efeito positivo sobre a circulação sanguínea.

O programa de proteção cardiovascular, pode contribuir para um coração mais forte e veias mais elásticas.

PROGRAMA DE PROTEÇÃO CARDIOVASCULAR

QUANTIDADE (FRASCOS) QUANTIDADE TOTAL DE CAPSULA PRODUTO DOSAGEM DIARIA:PEQUENO-ALMOÇO-ALMOÇO E JANTAR
1 1 100 VITAMINA B COMPLEX 1-0-0
2 1 100 VITAMINA E 1-0-0
3 1 100 EXTRATO DE ALHO 0-1-0
4 2 120 EXTRATO DE GINKGO 0-1-0
5 1 100 COENZIMA Q10 (30mg.) 0-0-1
6 1 100 MAGNESIO 0-0-1
7 3 300 VITAMINA C 1-1-1
  • Tomar as cápsulas com um copo de água depois das refeições.
  • A duração do programa é de 100 dias. O extrato de Ginkgo dura 120 dias.
  • Pode repetir o programa as vezes que desejar.
  • Caso tenha perguntas sobre este programa, consulte um terapeuta.