COCTAIL ANTIOXIDANTE DA TERAPIA CLARK

Quando mordemos uma maçã, se a deixamos ao ar alguns minutos veremos que começa a ficar castanha. Isto é oxidação.

Basta olhar para debaixo de um carro e vemos partes oxidadas, isto é oxidação também.

O oxigênio deixa a sua marca. Ao longo da nossa vida respiramos cerca de 18 toneladas de oxigênio. Precisamos de oxigênio para as nossas células produzir energia nos “geradores celulares” denominados mitocôndrias, mas 10% deste oxigênio torna-se perigosamente inestável ao conter um eletrão livre. Estas perigosas moléculas são o que denominamos “radicais livres”, que estão formadas por átomos que tem o eletrão livre e que são muito reativas, tentam capturar um eletrão de moléculas estáveis.

Estes radicais livres viajarão por todo o nosso organismo prejudicando e destruindo outras importantes moléculas na busca desse outro eletrão. Isto é o denominamos stress oxidativo, e é o causante de um envelhecimento orgânico prematuro. A formação de radicais livres aumenta consideravelmente pela ação da radiações solares, certos medicamentos, uma dieta inadequada, a falta de exercício e o stress.

A Dra. Clark sublinhou a nocividade destes radicais nos processos degenerarativos e desenvolveu um procedimento para combater os seus efeitos negativos. Estes efeitos negativos diminuem quando temos um nível elevado de antioxidantes. Estas substâncias oferecem um eletrão aos radicais livres para estabilizá-los e evitar assim que causem danos a outras moléculas.

Todos precisamos tomar antioxidantes para evitar o envelhecimento prematuro e a degeneração do nosso ADN, células, sangue, tecido conectivo, sistema imunológico, órgãos…

Cada tecido corporal está protegido por diferentes antioxidantes.

As estruturas que contêm lípidos (gorduras) estão protegidas principalemnte pelas vitaminas lipossolúveis A eE.Enquanto que o sangue e os fluidos corporais e intracelulares estão protegidos pela vitamina C.

O glutamato, um péptido composto por três aminoácidos diferentes, é um dos estudos mais efetivos contra os radicais livres no interior das células. Por outro lado, os oligoelementos zinco e selênio são essenciais para evitar a oxidação no nosso sistema enzimático. As plantas contêm antioxidantes para proteger-se dos radicais livres. Estes agentes antioxidantes estão geralmente no interior das sementes e na superfície da planta para evitar o dano produzido pelas radiações UV e pelo oxigênio. Por isso é que devemos comer cereais integrais e frutas sem descacar. Mas devemos saber que é muito difícill ingerir suficientes antioxidantes somente procedentes da dieta. Por exemplo, dever-se- iam comer aproxidamente 8kg de laranjas ou brocólis em um dia para conseguir os 3 gr. de vitamina C necessários. E é claro, não cozinhar os alimentos, o microondas destrói 85% dos antioxidantes, e o cozinhado 65%..

Também temos de ter em conta que os oxidantes trabalham em equipa, quer dizer, o seu efeito é maior quando se tomam em grupo que quando se tomam somente um deles.

Utilizando o Cocktail antioxidante estamos ajudando-nos com os descobrimentos da Dra. Clark e da nutrição moderna.

QUANTIDADE (FRASCOS) QUANTIDADE TOTAL DE CÁPSULAS  PRODUTO DOSE DIARIA:PEQUEÑO- ALMOÇO-ALMOÇO-JANTAR
1 1 100 VITAMINA A 1-0-0
2 1 100 VITAMINA C 1-0-0
3 1 100 VITAMINA E 1-0-0
4 3 90 GLUTAMATO 0-1-0
5 2 100 SELENIO 1-0-0
6 1 100 ZINCO

0-0-1

Indicações:

  • Tomar as cápsulas com um copo de água depois das refeições.
  • A duração do programa é de 100 dias, salvo o glutamato que se acabará em 90 dias.
  • Pode repetir o programa as vezes que desejar.
  • Caso tenha perguntas sobre este programa, consulte um terapeuta